terça-feira, 13 de abril de 2010

PV quer um técnico na SEMAM

Partido Verde do Piauí rompeu com a nova administração de Teresina.

O motivo do rompímento foi a colocação de um político não-técnico como novo secretário municipal de meio ambiente de Teresina. O vereador Valdemir Virgino (PTC) foi nomeado Secretário de Meio Ambiente pelo novo prefeito da capital, Elmano Ferrer (PTB), que era o vice-prefeito na gestão de Sílvio Mendes (PSDB). O então prefeito Silvio Mendes se desencompatibilizou do cargo para concorrer as eleições como candidato ao Governo do Estado.

O PV foi o criador da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), de Teresina. E não estamos satisfeitos com a nomeação do vereador Valdemir Virgino, que parece não entender sobre as questões ambientais e sobre a proteção aos animais.

O então vereador foi contra vários projetos de lei nestas áreas, sendo que se absteve na votação do PL 96/2009, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), que proibe a entrada de circos com animais aqui em Teresina. Sua abstenção, além de ter provocado a não aprovação do projeto de lei que protege os animais, parece ter sido um ato de ignorância sobre as leis ambientais e sobre as novas leis de proteção animal. O PL da vereadora foi votado no ano passado e não aprovado na Comissão de Meio Ambiente, por 9 a 8 votos.

Vale ressaltar que leis de proteção animal como a que proibe a entrada de circos com animais vigoram em 7 Estados e cerca de 100 municípios brasileiros, além de tramitar uma lei federal na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Total desconhecimento do vereador Valdemir Virgino, agora o novo Secretário de Meio Ambiente da capital mafrense!

Nenhum comentário: