terça-feira, 13 de abril de 2010

PV está prestes a romper com Elmano Ferrer

13/04/2010 - 08h:58
PV está prestes a romper com Elmano Ferrer

por vereadora Teresa Britto

Após uma reunião na noite dessa segunda-feira (12) com os membros do Diretório do Partido Verde de Teresina, o PV decidiu romper com o prefeito Elmano Ferrer e não faz parte da base aliada de seu governo. Antes do encontro, me reuni com o vereador Ananias Carvalho, que também concordou com essa postura.

Não vimos com bons olhos a não indicação na Secretaria de Meio Ambiente de um técnico. O PV havia indicado vários técnicos como opção para compor o secretariado do prefeito nesta pasta, mas ele escolheu um vereador que em mais de um ano nunca se pronunciou na Câmara Municipal sobre temas relacionados ao meio ambiente. Como secretária-executiva da Secretaria do Meio Ambiente, nomeou uma pessoa que nem de Teresina é e não temos conhecimento de sua atuação na área. Então a preferência do prefeito foi o critério político e não técnico. Nós do Partido Verde fomos os grandes responsáveis pela reativação da Secretaria do Meio Ambiente, além disso ajudamos a eleger o prefeito Silvio Mendes e o vice Elmano Ferrer.

Entretanto, se o PV não serve para contribuir para gestão, não serve para fazer parte da base aliada.

Existia um entendimento de que o Partido Verde poderia contribuir com a gestão municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, já que temos uma afinidade com esta bandeira.

O vereador verde Ananias Carvalho concorda com a Presidente do Partido. O parlamentar reafirmou seu alinhamento com o PV e disse que não aceita o desrespeito como está sendo tratado o partido. "Nós estamos há anos contribuindo na Câmara politicamente com esta gestão. Nós votamos no vice e agora prefeito Elmano Ferrer na eleição passada, quer dizer então que o PV só serve para dar apoio, para participar da gestão da cidade e contribuir com a gestão não serve", questionou o vereador. O partido está aberto para conversar com todos os partidos, mas que a postura do PTB na gestão municipal afasta os dois partidos em nível estadual.

Fonte: Blog Teresa Brito

Nenhum comentário: