segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nova audiência apura impactos ambientais da Suzano no Piauí

19/04/2010 - 08h:37
Nova audiência apura impactos ambientais da Suzano no Piauí

A Câmara Municipal de Teresina vai realizar nova audiência pública para discutir os danos ambientais decorrentes da implantação da monocultura do eucalipto na produção de celulose no entorno do município de Teresina.

Nós propomos esse encontro dos representantes da empresa com membros da OAB, Ministério Público, Secretarias de Meio Ambiente e ONGs ambientalistas hoje (19) às 10h.

Será um encontro para análise de projetos, e saber quais são as formas de alteração no sentido de causar o menor impacto ambiental possível nas áreas de atuação da monocultura de eucalipto.

Trabalhamos para que as responsabilidades ambiental e social sejam cumpridas. Temos que verificar se realmente a Suzano está atendendo minuciosamente a legislação ambiental.

Em dezembro de 2009, houve uma audiência com o mesmo objetivo, entretanto, a empresa Suzano não enviou representantes e um novo encontro ficou para acontecer no primeiro semestre deste ano.

Uma das maiores preocupações é com os lençóis freáticos de regiões do entorno de Teresina. Os ambientalistas temem a escassez de água para população rural.

Fonte: Blog Teresa Brito

Nenhum comentário: