terça-feira, 27 de abril de 2010

Audiência pública no MA discutirá implantação de hidrelétricas no Rio Parnaíba

Redação do Gterra, 27/04/2010 às 16h08min
Audiência pública discutirá implantação de hidrelétricas no Rio Parnaíba

A Comissão de Meio Ambiente, Minas e Energia marcou para o próximo dia 12 de maio uma audiência pública, a ser realizada no auditório Fernando Falcão, para discutir a implantação da hidrelétrica do Rio Parnaíba. A informação foi repassada na manhã de hoje (terça-feira, 27) durante o pronunciamento do deputado Chico Leitoa (PDT), na tribuna da Assembleia Legislativa.

Chico Leitoa pediu apoio do presidente da Casa, o deputado Marcelo Tavares (PSB), e dos demais parlamentares engajados na luta pela construção ou não das hidrelétricas, bem como da bancada federal, sob argumento das consequências que essas construções podem trazer para as comunidades.

“Esperamos que essa audiência traga efeitos positivos e possamos fornecer elementos adicionais ao IBAMA [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis]. Dependendo do grau de complexidade dos elementos a serem questionados aqui, o Instituto pode emitir ou não a licença prévia para a implantação das hidrelétricas do Rio Parnaíba”, disse durante o pronunciamento.

Nenhum comentário: