segunda-feira, 31 de maio de 2010

Manifesto ambiental no Rio Parnaíba

Na semana dedicada ao meio ambiente, um banco de areia no Rio Parnaíba, localizado ao lado do Troca-troca, amanheceu nesta segunda-feira (31) com uma paisagem diferente. Ambientalistas ligados a Rede Ambiental do Piauí (REAPI), em protesto as condições degradantes do rio, fixaram cruzes simbolizando a morte do Rio Parnaíba e seus afluentes.

Ao longo do banco de areia foram colocadas 217 cruzes em alusão ao número de afluentes do Parnaíba na Bacia do rio que se encontram assoreados ou mesmo mortos. Atualmente, a grande preocupação dos ambientalistas é com a possibilidade de instalação de cinco hidrelétricas ao longo do rio, já anunciado pelo Governo do Estado.

Para a REAPI, caso não haja uma revitalização da Bacia Hidrográfica do Parnaíba, a construção das hidrelétricas significará a morte definitiva do rio, considerado pelos ambientalistas o bem mais precioso do povo piauiense.



Fonte: REAPI

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá senhor Prado, primeiramente queria informar que esses foi o meio que encontrei de me comunicar com vossa senhoria. Sou Bióloga formada pela Universidade Federal do Ceará na área do meio ambiente e me interessou bastante uma informação postada pelo senhor a respeito dos impactos ambientais na cidade de Parnaíba. Gostaria de desenvolver a minha dissertação de mestrado nessa distinta cidade. Para isso queria fazer algo que fosse benéfico para a pupulação de Parnaíba e o senhor parece ser a pessoa certa para me informar o que esta cidade precisa em realação ao meio ambiente. Por gentileza me envie seu email para nos comunicar. O meu email é : irlaine.vieira@yahoo.com.br

Cordialmente;

Irlaine Vieira.