quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deputado Ricardo Tripoli recebe apoio internacional por defender animais

5 maio 2010 às 15:36
Defesa Animal: Ricardo Tripoli recebe apoio internacional

ONG inglesa homenageou atuação do deputado no Congresso Nacional

Brasília (05 de maio) O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) foi homenageado nesta quarta-feira pela Organização Não-Governamental Animal Defenders International (ADI). Tripoli recebeu apoio do Diretor de Relações Institucionais da ONG, Helder Constantino, por sua atuação no Congresso Nacional em defesa da vida animal. A ADI, que promoveu encontro no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, congratulou Tripoli pelo compromisso de trabalhar incondicionalmente pelo bem estar-animal.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Durante a homenagem, a organização não governamental ressaltou a trajetória política do parlamentar e apresentou o mini-documentário "Atos Anormais", que integra a campanha "Basta de Sofrimento nos Circos". O filme alerta para a importância da aprovação do relatório de Tripoli ao projeto de lei 7291/2006, que proíbe o uso de animais em circos do país.

A proposição foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara em novembro do ano passado. A intenção do parlamentar paulista é incluir o projeto na pauta do Plenário para que ele seja apreciado ainda este ano. Para que isso ocorra, Tripoli protocolou nesta quarta-feira requerimento de inclusão na Ordem do Dia ao Plenário da Casa.

Também participaram do evento a procuradora da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Kátia Lemos; o coordenador-geral de Fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Roberto Cabral; a atriz e defensora da causa, Luisa Mel e a representante da organização no Brasil, Antoniana Ottoni.

Fonte: Assessoria do deputado e Rede Tripoli da Política do Bem

Nenhum comentário: