sábado, 15 de maio de 2010

Direção do PV dá aval à candidatura de Teresa Britto para o Karnak

15 de Maio de 2010 09:35
Direção do PV dá aval à candidatura de Teresa Britto para o Karnak

Se depender da direção nacional do Partido Verde, a vereadora Teresa Brito (PV) será candidata ao Governo do Estado. A vereadora, que é também presidente do diretório estadual dos verdes no Piauí, esteve reunida nesta quinta-feira com a coordenação nacional da campanha da senadora Marina Silva, pré-candidata do partido à Presidência da República, que deu aval para que Teresa Brito seja candidata no Estado.

Teresa Brito ressalta que a sua candidatura é importante também para garantir um palanque forte para a senadora Marina Silva no Piauí. “A coordenação da campanha da senadora nos colocou a importância dessa candidatura, até mesmo pela minha experiência à frente do Legislativo da capital”, reiterou, destacando que o partido já conta com o apoio do PSDC e PTN, que, em uma composição majoritária, deverão indicar a vaga de vice e as de senador.

No entanto, Teresa Brito prefere cautela antes de dar qualquer confirmação. Segundo ela, se o PV entrar na campanha ao Governo do Estado “será pra valer”, com planejamento e buscando um
projeto consistente. Além disso, a vereadora destaca que é necessário ainda buscar um diálogo com suas bases em busca de apoio.

O PV pretende ainda incluir o nome da vereadora Teresa Brito nas pesquisas de intenções de votos realizadas no Estado. Paralelo a isso, o partido anuncia que também irá encomendar sua própria pesquisa. “Temos tempo ainda para trabalhar isso e tomar uma decisão acertada. O prazo final é apenas junho”, frisou a vereadora.

Para intensificar as conversas, a vereadora estará com a agenda lotada para o final de semana, incluindo visita aos municípios de Oeiras, Simplício Mendes, Nova Santa Rita, Isaias Coelho, Conceição do Canidé, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Lagoa do Barro, Bela Vista e Campinas do Piauí. “É algo que já fazemos com freqüência, mas que temos que intensificar com essa proximidade das eleições”, justifica.

Autor/Fonte: Mayara Martins / Jornal O DIA | Edição: Cícero Portela

Nenhum comentário: