terça-feira, 18 de maio de 2010

Aprovado Projeto de Lei que proibe espetáculos circenses com animais em Teresina

Nesta terça-feira (18) foi aprovado o Projeto de Lei 96/2009, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) e co-autoria dos vereadores Pastor Levino (PRB), Décio Solano (PT), Rosário Bezerra (PT), José Ferreira (PSDB), R. Silva (PP) e Dr. Pessoa (PDT), que proibe a entrada de circos com animais em Teresina.

Porém, o texto-base do projeto recebeu uma Emenda do vereador Rodrigo Martins (PSB) que retirou a palavra "domésticos", permitindo a apresentação destes. A emenda foi uma exigência do parlamentar para que ele votasse a favor.

Teresina passará para um seleto grupo de cidades brasileiras que já têm essa lei em vigor. Sete Estados também já contam com a lei. Além da tramitação de projetos de lei em outros municípios e estados também tramita na escala federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nesta segunda votação, os vereadores Inácio Carvalho (PMDB), Olésio Coutinho (PTB) e Luis Lobão (PMDB) votaram contra, como fizeram na primeira votação. O vereador Evaldo Gomes (PTC) também votou contra. Evaldo entrou na vaga do então vereador Valdemir Virgino, hoje Secretário Municipal do Meio Ambiente, que se absteve na primeira votação.

Nenhum comentário: