quarta-feira, 26 de maio de 2010

Construtora queima pneus e provoca poluição em Teresina

26/05/2010 - 16h:12
Construtora queima pneus e provoca poluição em Teresina

A Construtota ATÓN ENGENHARIA para derrubar um pontão de concreto para a reconstruir a linha férrea no bairro São Raimundo, zona sudeste de Teresina, atrás da Empresa Guanabara, queimou pilhas de pneus causando poluição em toda a região com uma grossa e negra coluna de fumaça.

O trabalho começou desde ontem (25), mas foi hoje à tarde, que a fumaça ficou mais intensa e se espalhou em toda a região do referido bairro. "Este incêndio de pneus para derrubar concreto é primitivo e um desrespeito à população, poluindo o meio ambiente e prejudicando os moradores do bairro São Raimundo", informou o comerciante, Jalário Praquete, que mora no lugar.

O funcionário da Construtora ATÓN ENGENHARIA, disse que é preciso queimar os pneus para amolecer a estrutura de concreto para que seja derrubado com marreta amanhã. "Temos que trabalhar para continuar a linha férrea", disse o funcionário.

A linha férrea é para os trens da Empresa Transnordestina. Iniciam um pontão sob a galeria que foi derrubada por um caminhão, e agora está recompondo. "Essa fumaça está causando dor de cabeça nos moradores", disse José Arcângelo, morador do bairro.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário: