quarta-feira, 2 de março de 2011

Prefeitura faz parceria para acabar com alagamentos na Avenida Kennedy

02/03/2011 - 17h05
Prefeitura faz parceria para acabar com alagamentos na Avenida Kennedy
Durante a visita, o prefeito definiu com engenheiros da obra, algumas intervenções imediatas que serão feitas pela prefeitura para acabar com o acúmulo de água na avenida

Uma parceria público-privada irá acabar com o alagamento na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste. Na manhã desta quarta (02), o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, juntamente com o superintendente de Desenvolvimento Urbano da região Leste, Marcílio Andrade, visitou obras de drenagem que estão sendo feitas pelo grupo Walmart para o escoamento das águas na avenida.

Durante a visita, o prefeito definiu com engenheiros da obra, algumas intervenções imediatas que serão feitas pela prefeitura para acabar com o acúmulo de água na avenida. "Essa parceria veio em bom tempo, pois iremos fazer uma conexão com a galeria construída pelo supermercado para escoar toda a água que fica acumulada nesta região. Será uma solução simples, rápida e eficiente", disse Elmano Férrer.

O superintendente da SDU Leste, Marcilio Andrade, informou que a iniciativa privada está colocando manilhas para a construção de 195 metros de galeria para facilitar o escoamento da água. Ele explica que a principal medida adotada pela Prefeitura será a construção de pelo menos duas "bocas de lobo", cada uma de um metro, para permitir que a água escoe até a galeria que está sendo construída pela empresa.

"Essa intervenção vai facilitar bastante o escoamento e acabar com o acúmulo de água neste trecho, pois hoje a água que se acumula aqui não tem para onde ir. Com a galeria e os pontos de escoamento abertos não teremos mais problemas com alagamentos neste trecho", ressaltou Marcílio.

Juntamente com a medida, todas as galerias da região passarão por limpeza ainda esta semana.

A obra estará em andamento durante todo o período de carnaval para aproveitar a redução do fluxo de veículos na avenida.

Fonte: Semcom da PMT e GP1

Nenhum comentário: