quinta-feira, 10 de junho de 2010

PV realiza convenção nacional para oficializar candidatura de Marina Silva à Presidência

10/06/2010 - 07h00
PV realiza convenção nacional para oficializar candidatura de Marina Silva à Presidência

UOL Eleições
Em São Paulo

O Partido Verde inicia hoje (10) a série de convenções nacionais que os partidos realizam para oficializar as candidaturas para as eleições de outubro. As legendas têm até o dia 30 de junho para escolher os nomes que disputarão as eleições para presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual ou distrital.

A convenção dos verdes acontece em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21. Com os candidatos à Presidência e vice já definidos, o encontro deve ter como prioridade a definição dos nomes para os demais cargos e as alianças do partido para as eleições de outubro.

Além dos principais nomes do partido e simpatizantes como Paulo Sandroni, Neca Setubal, Roberto Klabin, o teólogo Leonardo Boff também confirmou sua presença no encontro. Ele irá declarar seu apoio à ex-senadora, depois de anos como militante do PT. Para Boff, é Marina e não a pré-candidata petista Dilma Rousseff quem deve ser vista como sucessora natural do presidente Lula. O ex-ministro da Cultura Gilberto Gil ainda não confirmou presença.

No encontro, também deve ser apresentado o novo coordenador de campanha de Marina, o ambientalista João Paulo Capobianco, ex-secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente na gestão da senadora.

Capobianco foi anunciado nesta semana como novo coordenador depois da confirmação da saída de Alfredo Sirkis, que irá se dedicar à própria candidatura a deputado federal, pelo PV do Rio.

A festa do partido ocorre menos de um mês após o ato que anunciou a pré-candidatura da senadora, em 16 de maio, em Nova Iguaçu, no Rio. O pré-encontro serviu para anunciar também o empresário Guilherme Leal como vice da senadora. O UOL Eleições fará a cobertura completa da Convenção Nacional do PV.

Nenhum comentário: