terça-feira, 29 de junho de 2010

Dono da Natura critica antigos políticos em convenção do PV

'Política tava uma mesmice' 29-06-2010 às 18:12:00
Dono da Natura critica antigos políticos em convenção do PV
Na ocasião, candidatura de Teresa Brito ao Governo do Estado é oficializada.

A vereadora Teresa Brito homologou candidatura ao Governo do Estado pelo Partido Verde, na tarde desta terça-feira (29/06), no auditório da Associação Industrial do Piauí, com a presença do vice da senadora Marina Silva (PV), o empresário Guilherme Leal, dono do grupo Natura. Na oportunidade, Teresa anunciou seu companheiro de chapa, o médico ginecologista Antônio Marçal, membro verde da cidade de Parnaíba, e o ocupante da vaga de senador, o engenheiro Antônio Florentino.

Com mais de duas horas de atraso, Teresa Brito chegou à AIP acompanhada do empresário Guilherme Leal e de mais dois coordenadores da campanha da presidenciável do PV, Luciano Zica e Marcelo Silva, este candidato ao governo no Estado do Ceará. Todos concederam entrevista coletiva antes de iniciarem seus discursos no auditório, que já estava lotado de militantes e correligionários.

Teresa Brito afirmou que resolveu abandonar a disputa para deputada estadual a pedido do diretório nacional do partido, que tem como meta lançar candidaturas “verdes” em todos os estados como forma de seguir o perfil da candidatura de Marina Silva, considerada pela própria sigla como uma alternativa aos outros candidatos já existentes.

Mesmo que alguns acreditem que a vereadora poderia ter um bom desempenho na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa, Teresa Brito encara como desafio encabeçar uma chapa. Segundo ela, além da bandeira verde, serão prioridades a saúde, a educação e as integração de políticas públicas. Aos 50 anos, ela fez questão de ressaltar que já enfrentou necessidades e precisou até comer “muito arroz com feijão e tomate” para enfrentar os desafios pessoais e políticos.

Teresa Brito acredita que o partido tem lideranças em todo o Estado e que, por isso, não considera que a sigla esteja enfraquecida. Nestas eleições, o Partido Verde marcha sozinho, sem a companhia dos partidos pequenos que até há pouco tempo ofereciam apoio. O PV lança seis candidatos a deputado federal e 28 a deputado estadual.

VICE DE MARINA: “A POLÍTICA ESTAVA UMA MESMICE”
O empresário Guilherme Leal, proprietário da Natura e vice de Marina Silva, afirmou que a senadora representa uma alternativa aos projetos encabeçados por José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT) em nível nacional. Ele criticou o fato do cenário político apresentar as mesmas figuras em todas as eleições. “Marina é um marco de transformação da política brasileira. Ela modificou o panorama das eleições, até mesmo porque a política esteve uma mesmice, com as mesmas discussões”, alfineta Guilherme, que está afastado do grupo há seis meses, desde quando se filiou ao Partido Verde.

O companheiro de chapa da senadora também tratou de questões ambientais. Afirmou que o destrato com o meio ambiente, bem como a falta de ações de prevenção por parte do Governo, acarreta em inúmeros problemas, como enchentes. Ele citou o exemplo das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. “Não há dúvidas que isso se deve também à falta de sistemas adequados de Defesa Civil, ou na busca de detectar catástrofes, falta de planejamento, dentre outras deficiências”, lista, tratando depois de leis ambientais.

Fonte: Portal 180graus

Nenhum comentário: