quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Divisão no PT favorecerá Marina

Atenção Marinistas,

Vamos dar força a um grupo que pode fazer uma enorme diferença na vitória de Marina: os petistas que apoiam Marina.

Existe uma grande parte dos petistas do Brasil que vão votar em Marina, mas poucos ainda têm a coragem de assumir publicamente esta posição.

Isto ficou evidenciado a partir do momento que petistas históricos, como Leonardo Boff, Helio Bicudo, Oded Grajew, Toinho Alves entre outros declararam apoiar Marina, mesmo através do PV. Vejam algumas das palavras de Helio Bicudo:

O desempenho de Marina como ministra do Meio Ambiente e como senadora no Congresso Nacional, conseguiu manter a chama que se ia apagando em todos nós, seus companheiros. Fez sobreviver a esperança de que cheguemos a uma necessária inversão de expectativas (...) Essa chama agora é alimentada pela decisão de Marina Silva de apresentar-se como candidata à Presidência da República. O ideal abandonado precisa ser retomado em nome do compromisso assumido por homens e mulheres, para que tenhamos um Brasil voltado para o hoje chamado desenvolvimento sustentável, com equilíbrio entre as áreas econômica, ambiental e social.

A partir de então a direção nacional do PT iniciou uma forte ofensiva para silenciar todos os petistas que queiram apoiar Marina e possuam algum cargo público. Em resumo, quem "abrir a boca" é punido. No Acre, estado de Marina, a tensão está explícita: apesar de serem obrigados a trairem a si mesmos e a declarar apoio em Dilma, esta situação não se sustentará por muito tempo.

E alguns corajosos petistas já começam a levantar a bandeira. No momento existem 64 participantes do grupo "petistas que apoiam Marina". Hoje, o membro da executiva estadual do PT de São Paulo Marcos Cruz publicou um post no blog com o título "Petistas: vamos apoiar e eleger Marina".

No texto, Cruz afirma: a candidatura Marina precisa de todos nós, precisamos adicionar essa bandeira na nossa luta e dentro do PT também.
Vamos ampliar e ecoar a sustentabilidade dentro do plano de governo,
Marina eleita, voltará a ser do PT, porque ela tem a alma petista.

O Movimento Marina Silva pode e deve ser o caminho para que centenas e milhares de petistas possam se unir para eleger a quem realmente acreditam ser a melhor candidata. E o Brasil precisa saber que muitos petistas não querem a Dilma. Isso nós vamos certamente ajudar a revelar.

E assim vamos comprovar por A+B que Marina é maior do que qualquer partido, e por fim ajudar Marina a realizar o seu propósito já declarado: de que o que existe de bom no PT volte à tona para que este importante partido continue ativo na evolução da história política de nosso país.

Fonte: Movimento Marina Silva

Nenhum comentário: